Um meio para pequenas e médias empresas tornarem o público ciente de sua marca
Marketing viral é uma técnica usada na web para obter conhecimento de um determinado produto por meio de compartilhamento de informações, ou seja, uma pessoa passa para a outra, como um vírus. O Bom é que o empreendedor não precisa de software pago ou especialização tecnológica para realizar sua divulgação.
Como funciona de forma “boca a boca” pode-se contar com a ajuda de amigos e parceiros interessados no assunto. Para pequenas e médias empresas é uma forma de tornar o público ciente de sua marca, porém para obter o objetivo desejado é necessário traçar um plano de ação e pesquisa, com o propósito de que se desenvolva algo relevante e motive as pessoas a partilharem.
O Marketing viral é uma boa ferramenta para conseguir visibilidade e gerar repercussão. Além do envio de conteúdo, a participação em redes sociais, fóruns e chats também fazem parte do processo. Itens como criatividade, dedicação, sinceridade na divulgação do produto e a linguagem correta para o público-alvo são fatores importantes para o sucesso na difusão do conteúdo.
Fonte: http://revistapegn.globo.com
O marketing viral realmente torna-se uma opção barata se levarmos em conta que não há o custo da divulgação, somente a produção do vídeo ou animação em si. Contudo é preciso lembrar que ninguém faz um vídeo viral. Não há regra ou fórmula que, se seguida, dará certeza de que aquela ação se tornará viral. São as pessoas que determinam isso e não há qualquer controle sobre isso. Dessa forma, essa é uma das formas mais caras e incertas de divulgar qualquer coisa e não acho nem um pouco indicado para PME´s.
ResponderExcluir