Segundo a Interbrand, como nas edições anteriores, a maioria dos nomes que a agência acompanhou valorizou, porém neste ano o ranking brasileiro mudou de patamar. Em 2010, a "nota de corte" do ranking foi R$ 87 milhões, enquanto neste ano, a vigésima quinta colocada, vale R$ 209 milhões, o que aponta o crescimento da economia do país e o amadurecimento das marcas.
Do mesmo modo que 2010, os setores de commodities permanecem impactados pela crise mundial, mas as empresas que acreditaram em suas marcas têm demonstrado grande capacidade de resposta recuperando o valor mais facilmente. A Vale é um exemplo e volta a figurar com força entre as 25.
Os resultados são concluídos da seguinte forma: examina-se o desempenho financeiro das marcas, medindo a capacidade de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração de receitas futuras. Os critérios são: ser originária do Brasil, ser listada em Bolsa de Valores ou publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação da receita individual de suas marcas, gerar EVA positivo (geração de valor do negócio uma vez que a empresa remunera todo o capital investido na operação) e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados.
Abaixo a lista com as 25 marcas mais valiosa do país
Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias
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