segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eles são feras em empreender!

Existem empreendedores que não se conformam com apenas um negócio e investem em vários aos outros ao longo do tempo. Estes investimentos agregam a eles uma vasta experiência de sucessos e fracassos, oferecerem a garantia dos negócios anteriores ou facilidade para conseguir investimentos.

Isto faz com que tenham habilidade para fortalecer o empreendimento nos primeiros anos e empregar mais pessoas, o que explica parte do seu sucesso segundo a pesquisa feita pela TTI Performance Systems.Os dados também revelaram que 42% dos empresários criadores de vários negócios pensaram em abrir uma empresa a partir dos 12 anos e 30% pensam em abrir um novo negócio seis vezes por semana



Steve Jobs




Um dos empreendedores mais inovadores dos últimos tempos, na década de 70, quando criou a Apple com mais dois parceiros, já trabalhava na criação da NeXT. Lançada em 85, produzia computadores sendo a grande responsável por boa parte do que é o sistema OS X. A NeXT foi comprada pela Apple e Jobs voltou à empresa. Ainda em 1980, Steve investe na Pixar, que se tornou um dos maiores nomes do cinema mundial!



Evan Williams




Evan Williams ajudou na fundação de grandes empresas da internet, como os serviços de blog, comprado pelo Google, onde Willians trabalhou até 2004. Em 2006, Williams entrou na fundação Obvious Corp. com Biz Stone. Dois anos depois a dupla criou o twitter.

Richard Branson




Richard Branson é o grande responsável pelo Virgin Group, que conta com mais de 400 empresas. Branson começou o empreendimento aos 16 anos com uma rede de discos. Hoje a virgin dá o nome a uma companhia aérea, uma empresa de telefonia móvel e uma empresa de turismo.


Oprah Winfrey






Além de ser uma das 50 mulheres mais influentes do mundo, segundo a revista Forbes, Oprah também é um sucesso no mundo dos negócios e marketing. A apresentadora possui uma revista, site, estação de rádio e TV e uma editora de livros.





Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário