quinta-feira, 21 de julho de 2011

Motive seus funcionários e melhore o rendimento da empresa


A boa disposição dos funcionários está diretamente ligada a sua cooperação, produtividade e rotatividade. Quando a desmotivação começa a tomar conta do ambiente de trabalho é hora de pensar em ações que invertam essa situação. Lembre-se que o sucesso de sua empresa depende do desempenho de seus colaboradores.

Confira as dicas de Marcus Erb, colunista da Entrepreneur, para levantar o animo de seus funcionários e melhorar o rendimento.

1-Faça seu funcionário perceber que ele não é mais um entre vários e que seu trabalho não é mais que um mero emprego. Todos querem um propósito maior, para isso lembre-se de enviar e-mail aos colaboradores com relatos de clientes que se beneficiaram como produto ou serviço que a empresa oferece.

2-Celebre! Separar um momento para refletir os bons resultados que os funcionários conquistaram, valoriza suas ações. Faça com que cada departamento crie uma lista anual de suas conquistas, e os diretores da empresa selecionam as 100 maiores realizações.

3- Dê tempo para que seus funcionários toquem projetos que gostem. Valorizar as realizações pessoais dá ao empregado a chance de trabalhar sua criatividade e colaborar com inovações para a empresa.

4-Renove a maneira de fazer as atividades. Fuja um pouco da clássica reunião na mesa, organize os empregados em grupos diferentes e em eventos, como jogos. Isto faz com que tenham contato com colegas de diversas áreas.

5- Diversão. Jogos mensais, gincanas e prêmios divertidos, como ingressos para parques colaboram com a descontração do ambiente.

6- Exercite com seus colaboradores para que tenham atitudes positivas. Quando surgirem dificuldades traga exemplos de superação e motive-os a persistir na luta.

7- Motive a prática do bem. É possível separar um tempo no expediente para isso ou permitir que os departamentos se organizem e realizem projetos de voluntariado.


Fonte: Papo de Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário