sexta-feira, 29 de julho de 2011

MPE Brasil - Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é uma realização do Sebrae e parcerias, que visa reconhecer gestores e instituições brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão. A iniciativa procura valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPE.

Os inscritos participarão de seminários de excelência realizados em seu estado e ganharão um relatório personalizado como os pontos fortes da sua gestão e indicações de melhorias. Assim o empreendedor tem a oportunidade de saber como potencializar seu negócio.

Podem participar empresas de diferentes setores, no qual a receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal. Este ciclo conta com a categoria “Destaque de Inovação”, além das categorias já conhecidas que premiam boas práticas de gestão em áreas como indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio e destaque de responsabilidade social. A avaliação é feita pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do empresário.

Após o preenchimento do questionário de autoavaliação as empresas concorrem em duas etapas, estadual e nacional. Quem vencer a estadual passa para a etapa nacional e participa do evento de reconhecimento nacional, além do seminário para MPE em Brasília, que acontece no primeiro trimestre de 2012. Os vitoriosos também poderão utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 15 de agosto no site da premiação ou nos pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país.

Fonte: Agencia Sebrae






Nenhum comentário:

Postar um comentário