Veja as cores aplicadas em alguns logos
VERMELHO
Ação, aventura, agressividade, sangue, perigo, energia, excitação, amor, paixão, força e vigor.
Cor quente e intensa, muito usada para demonstrar conflito de emoções tal como o amor e a paixão. Esta cor normalmente afeta a pressão sanguínea e a fome, por isso é muito usada para incitar emoções fortes ou a vontade de comer.
ROSA
Apreciação, delicadeza, feminilidade, gentileza, gratitude, inocência, romantismo, leveza.
O Rosa é uma cor extremamente feminina, causa sensação de delicadeza e inocência.
O Rosa é uma cor extremamente feminina, causa sensação de delicadeza e inocência.
LARANJA
Criatividade, alegria, entusiasmo, diversão, alta espiritualização e juventude.
O laranja é a fusão do amarelo com vermelho e pode representar atributos de ambas as cores. É menos intenso que o vermelho, usado para mostrar divertimento, alegria e estimular o apetite.
O laranja é a fusão do amarelo com vermelho e pode representar atributos de ambas as cores. É menos intenso que o vermelho, usado para mostrar divertimento, alegria e estimular o apetite.
AMARELO
Cuidado, gratidão, covardia, curiosidade, felicidade, aflição, alegria, positividade, energia solar e aquecimento.
O amarelo pode ter mensagens conflitantes. O amarelo é claro e bem visível. Em um logo ele é comumente usado para designar atenção, criar alegria e aquecimento.
O amarelo pode ter mensagens conflitantes. O amarelo é claro e bem visível. Em um logo ele é comumente usado para designar atenção, criar alegria e aquecimento.
VERDE
Ambiente ecológico, frescor, calma, harmonia, saúde, inexperiência, dinheiro, natureza e tranquilidade.
O verde representa a vida na maioria de suas aplicações. É uma cor agradável e neutra. Graças a estas propriedades e a representação de natureza, muitas empresas vem usando essa cor.
O verde representa a vida na maioria de suas aplicações. É uma cor agradável e neutra. Graças a estas propriedades e a representação de natureza, muitas empresas vem usando essa cor.
AZUL
Autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade.
Esta é a cor mais usada em logos de automóveis e tecnologia, poi passar a ideia de confiabilidade e segurança.
Esta é a cor mais usada em logos de automóveis e tecnologia, poi passar a ideia de confiabilidade e segurança.
ROXO
Cerimônia, alto valor, fantasia, justiça, mistério, notoriedade, realeza, sofisticação e espiritualidade.
O roxo é uma combinação de vermelho e azul, trazendo características de ambas as cores, mas com força de realeza ou luxúria. É muito usado em logos de lojas de produtos finos.
O roxo é uma combinação de vermelho e azul, trazendo características de ambas as cores, mas com força de realeza ou luxúria. É muito usado em logos de lojas de produtos finos.
MARROM
Calma, profundidade, terra, natureza, rascunho, riqueza, simplicidade, seriosidade, submissão, cacau, café, utilidade e madeiramento.
Usado em logos relacionados à construção ou empresas relacionadas à natureza e seus produtos.
Usado em logos relacionados à construção ou empresas relacionadas à natureza e seus produtos.
PRETO
Autoridade, rigidez, clássico, conservador, formalidade, mistério, seriosidade e tradição.
Preto é tecnicamente a absorção de todas as cores. Pode ser encontrado em muitos logos com simplicidade e sofisticação.
CINZA
Preto é tecnicamente a absorção de todas as cores. Pode ser encontrado em muitos logos com simplicidade e sofisticação.
CINZA
Autoridade, mentalidade corporativa, humildade, praticidade, respeito, estabilidade, humilhação e neutralidade.
Cinza é um tom entre branco e preto, decorrente disso ele é uma mistura de ambos. Normalmente vem acompanhado de outra cor, por ser um tom neutro.
Cinza é um tom entre branco e preto, decorrente disso ele é uma mistura de ambos. Normalmente vem acompanhado de outra cor, por ser um tom neutro.
BRANCO
Limpeza, inocência, paz, pureza, refinamento, esterilidade, simplicidade, confiabilidade e rendimento.
Branco é universalmente a cor da paz e da pureza, mas cuidado, em culturas como as orientais, o branco representa a morte e deve ser evitado. Muito usado em logos com jogos de negativo/positivo, ou com textos reversos.
Branco é universalmente a cor da paz e da pureza, mas cuidado, em culturas como as orientais, o branco representa a morte e deve ser evitado. Muito usado em logos com jogos de negativo/positivo, ou com textos reversos.
Veja outras marcas famosas e suas respectivas cores
Fonte: designontherocks/ designtaxi
Equipe do we.do.logos parabéns pelo post.
ResponderExcluirO conteúdo ficou muito bom, e os exemplos bem claros. Com certeza vai auxiliar mutias gente.
Muito bom, gostaria mais post assim!
ResponderExcluirexecelente!! obrigada pelas dicas
ResponderExcluirValew pelo ótimo post. é uma referência rápida muito útil
ResponderExcluirGostei mto desse post, mto bom saber esses detalhes na hora da defesa de um trabalho!
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirJá havia visto um texto semelhante noutro local, porém com muito menos detalhamento.
Vai ajudar muito na hora de criar algum logo.
Bom praca... dicas utilíssimas.parabéns!
ResponderExcluirMuito Bom mesmo!
ResponderExcluirFizemos um trabalho sobre a cor verde no IFAM - Manaus, pesquisei muitos sites de Publicidade. ste é enxuto, mas o assunto das marcas é bem legal. Nosso curso é nota 5, a > (MEC)!
ResponderExcluir