segunda-feira, 20 de junho de 2011

Programa de fidelidade para micro e pequenas empresas

Com a concorrência cada dia mais acirrada é fundamental que a empresa ofereça um diferencial aos seus clientes. Um modo de atraí-los, conquistar sua credibilidade e trazer bons resultados para os negócios é o programa de fidelidade, por exemplo.

Há vários tipos de programas de fidelidade, o mais comum é o programa de pontos. Por meio deste o cliente acumula uma pontuação em suas compras e ao atingir certo numero pode trocar por outro produto ou serviço. Muito usado nas companhias aéreas e por operadoras de cartões de crédito.

As micro e pequenas empresas também podem adotar o programa de fidelidade. Um exemplo é o caso do pipoqueiro Valdir. A estratégia de marketing usada pelo pipoqueiro foi simples, Valdir imprimiu cartões no qual marca em seu verso toda vez que o cliente compra uma pipoca, a cada cinco saquinhos de pipoca a sexta é grátis.

Além de aproximar, essas ações dão a oportunidade de conhecer melhor o perfil do cliente, assim como ampliar e criar a novas estratégias para melhor atendê-lo.

http://www.mundosebrae.com.br

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