terça-feira, 14 de junho de 2011

Top designer
















Nome: Rogério José Vilela
Cidade: Planura
Estado: MG
Apelido no WDL: VisUAU!
Projetos: 474/ Vitórias: 47
Link Perfil

Resuma-se em uma frase:
“Estou sempre lutando para superar meus limites.”

We do Logos - Como você começou no design?
Rogério José Vilela. Pintando muros de propaganda política. Depois me tornei pintor de letreiros, e como geralmente a clientela não tinha nenhuma identidade visual, eu mesmo criava as logomarcas no lápis mesmo, já que não existia o recurso do computador. Depois surgiu a necessidade modernizar os trabalhos. Adquiri uma plotter de recorte e o equipamento necessário. Foi quando comecei a "fuçar" no Corel Draw (era a versão 9 ainda), coisa que faço até hoje, pois nunca fiz nenhum tipo de curso de designer ou de computador. O pouco que sei na minha vida profissional aprendi, e venho aprendendo, sozinho, por isso repito a frase: "Estou sempre lutando para superar meus limites".

WDL - O que fez você começar no We do Logos?
RJV. Na verdade eu caí sem querer no site. Estava procurando uma logomarca no google e acabei achando o site. Vi e achei interessante. Como eu gosto demais de criar logos no mesmo instante me cadastrei.

WDL - Quais são as coisas que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?
RJV. Pergunta difícil. Eu responderia em um primeiro momento que seria inovar. Mas realmente tem muitos designers fazendo sucesso no site usando pouca inovação. Estão copiando a si próprios e aos colegas e mesmo assim ganhando muitos projetos. Agora, a minha fórmula é, como pode ser verificado no meu Portfólio, é sempre tentar coisas diferentes. Eu nunca uso, por exemplo, uma ilustração que já foi usada numa arte vencedora em um novo projeto.

WDL - O que você mais gosta em ser designer?
RJV. O desafio de criar coisas novas e convencer o cliente que aquilo é ideal para a empresa dele.

WDL - Quais são os 5 projetos que você criou no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?
RJV.

Iube (Não só pelo valor, mas principalmente pelo alto número de artes e colegas concorrentes).















Galeria Multidimensional (Não só pelo valor, mas principalmente pelo alto número de artes e colegas concorrentes)













Dinheiro Móvel (por ser o meu primeiro projeto vencedor).













Ferreira Leopoldo (pelo alto nível de satisfação dos clientes).












Rellaciona (pelo alto nível de satisfação dos clientes).

Um comentário: