Coca-cola e Pepsi

McDonalds e Burger King

YouTube e Vimeo

Ferrari e Ford

FedEx e UPS

Google e Yahoo

Nikon e Canon

Audi e BMW

Visa e Mastercard

Netflix e Hulu

Reddit e Digg

Pizza Hut e Dominos

Skype e Google Talk

Best Buy e Wal-Mart

iPhone e Android

Nike e Puma

Facebook e Twitter
Alguns até que ficam muito bons. Fedex e UPS foi uma boa troca.
ResponderExcluirSó ficou faltando os créditos às imagens...
ResponderExcluirVejam como são as coisas.
ResponderExcluirEm alguns dos casos, apesar de ler o nome do concorrênte, não consigo me desvencilhar da imagem da empresa em questão. Eu leio "Gtalk" mas meu cerebro imediatamente associa ao Skype. Eu leio "NIKE" mas meu cerebro le "PUMA" só por causa do puma pulando.
Pra mim ficou ainda mais claro a importância da Marca. É o primeiro contato e o principal elo de ligação entre a empresa e seus clientes. Não é simplesmente fazer qualquer porcaria cheio de brilhos e efeitos e chamar de marca.
Pena que muitos não pensam assim... nos dois lados.
Muito boa, a brincadeira das inversões. Há alguns anos, vi algo semelhante numa reportagem do Globo, especificamente jogando com marcas de instituições bancárias. Naquele caso, o designer quis mostrar o descompromisso com o significado final da marca (dinheiro, moeda etc.), a menos de exceções, é claro. Curiosamente, os dois 'b' entrelaçados da logo do Banco do Brasil lembram muito mais um cifrão do que as letras do nome, no que a concepção se torna genial.
ResponderExcluirFElizardo
@João Fylho:
ResponderExcluir"...projeto em andamento do designer Graham Smith."
Putz... costumo comer o texto antes de fazer qualquer comentário. Mas obrigado pela atenção Mellzis, juro que li mais de uma vez e não vi. Viajei!
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