quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como seria se uma empresa adotasse o logo do concorrente?

Já parou para imaginar como seria se uma empresa trocasse de identidade visual com a concorrente por um dia ?? Não, então o blog do We do Logos mostra a você alguns exemplos dessa experiência. As imagens abaixo fazem parte do projeto em andamento do designer Graham Smith.

Coca-cola e Pepsi



McDonalds e Burger King




YouTube e Vimeo




Ferrari e Ford



FedEx e UPS



Google e Yahoo



Nikon e Canon



Audi e BMW



Visa e Mastercard



Netflix e Hulu



Reddit e Digg




Pizza Hut e Dominos




Skype e Google Talk




Best Buy e Wal-Mart




iPhone e Android



Nike e Puma



Facebook e Twitter

6 comentários:

  1. Alguns até que ficam muito bons. Fedex e UPS foi uma boa troca.

    ResponderExcluir
  2. Só ficou faltando os créditos às imagens...

    ResponderExcluir
  3. Vejam como são as coisas.

    Em alguns dos casos, apesar de ler o nome do concorrênte, não consigo me desvencilhar da imagem da empresa em questão. Eu leio "Gtalk" mas meu cerebro imediatamente associa ao Skype. Eu leio "NIKE" mas meu cerebro le "PUMA" só por causa do puma pulando.

    Pra mim ficou ainda mais claro a importância da Marca. É o primeiro contato e o principal elo de ligação entre a empresa e seus clientes. Não é simplesmente fazer qualquer porcaria cheio de brilhos e efeitos e chamar de marca.

    Pena que muitos não pensam assim... nos dois lados.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa, a brincadeira das inversões. Há alguns anos, vi algo semelhante numa reportagem do Globo, especificamente jogando com marcas de instituições bancárias. Naquele caso, o designer quis mostrar o descompromisso com o significado final da marca (dinheiro, moeda etc.), a menos de exceções, é claro. Curiosamente, os dois 'b' entrelaçados da logo do Banco do Brasil lembram muito mais um cifrão do que as letras do nome, no que a concepção se torna genial.

    FElizardo

    ResponderExcluir
  5. @João Fylho:

    "...projeto em andamento do designer Graham Smith."

    ResponderExcluir
  6. Putz... costumo comer o texto antes de fazer qualquer comentário. Mas obrigado pela atenção Mellzis, juro que li mais de uma vez e não vi. Viajei!

    ResponderExcluir