Em setembro de 2009, segundo o Ibope Nielsen Online, a categoria Buscadores, Portais e Comunidades atingiu 33,7 milhões de usuários únicos, com tempo médio de 6 horas e 46 minutos por usuário. A categoria Telecomunicações e Serviços de Internet chegou a 33,5 milhões de usuários únicos e tempo individual de 9 horas e 38 minutos.
Na comparação com agosto, houve diminuição da audiência única nas categorias Ocasiões Especiais (-10,5%) e Informações Corporativas (-7,6%). No mesmo período, houve crescimento da audiência de sites de previsão do tempo, de fabricantes de automóveis, de gastronomia, de estilo de vida, de livros, de empréstimos e de corretoras de investimento.
“Das subcategorias que cresceram em setembro, a de livros e a de montadoras de automóveis são as que mais vêm se destacando nos últimos meses. Em três meses, a audiência dos sites de livros cresceu 13% e a dos sites das montadoras aumentou 21%”, disse José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.
O número de usuários ativos em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões, 4,8% menos que no mês anterior. O tempo de uso total, incluindo aplicativos, chegou a 66 horas e 24 minutos, e o tempo de uso sem aplicativos foi de 43 horas e 51 minutos por pessoa, em setembro. A diminuição é considerada pouco relevante por estar relacionada ao fim de semana prolongado entre os dias 5 e 7 de setembro.
Em agosto, 80% dos usuários ativos utilizaram a internet pelo menos uma vez em alguma segunda-feira do mês. Em setembro, esse índice caiu para 73%. Também houve diminuição da média de uso entre sexta e domingo. Por outro lado, cresceu o uso na terça e na quarta-feira.
O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, é de 64,8 milhões de pessoas, segundo os dados do Ibope Nielsen Online.
Fonte: Santanter Empreendedor
Na comparação com agosto, houve diminuição da audiência única nas categorias Ocasiões Especiais (-10,5%) e Informações Corporativas (-7,6%). No mesmo período, houve crescimento da audiência de sites de previsão do tempo, de fabricantes de automóveis, de gastronomia, de estilo de vida, de livros, de empréstimos e de corretoras de investimento.
“Das subcategorias que cresceram em setembro, a de livros e a de montadoras de automóveis são as que mais vêm se destacando nos últimos meses. Em três meses, a audiência dos sites de livros cresceu 13% e a dos sites das montadoras aumentou 21%”, disse José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.
O número de usuários ativos em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões, 4,8% menos que no mês anterior. O tempo de uso total, incluindo aplicativos, chegou a 66 horas e 24 minutos, e o tempo de uso sem aplicativos foi de 43 horas e 51 minutos por pessoa, em setembro. A diminuição é considerada pouco relevante por estar relacionada ao fim de semana prolongado entre os dias 5 e 7 de setembro.
Em agosto, 80% dos usuários ativos utilizaram a internet pelo menos uma vez em alguma segunda-feira do mês. Em setembro, esse índice caiu para 73%. Também houve diminuição da média de uso entre sexta e domingo. Por outro lado, cresceu o uso na terça e na quarta-feira.
O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, é de 64,8 milhões de pessoas, segundo os dados do Ibope Nielsen Online.
Fonte: Santanter Empreendedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário