Sem recorrer à Secretaria da Fazenda, o empreendedor pode fazer o seu bloco de notas fiscais no próprio computador, seguindo o modelo exigido e numerando as notas
Rio de Janeiro - O município do Rio de Janeiro acaba de instituir um modelo de nota fiscal pioneiro - e bem mais simplificado - para os Empreendedores Individuais do setor de serviços. Decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes e publicado no Diário Oficial no dia 6 de outubro estabelece que o novo modelo de nota pode ser obtido em estabelecimento gráfico ou até mesmo criado em programa editor de texto e não pode ter dimensão inferior a 10,5 cm x 10,5 cm.
O empreendedor pode, então, fazer o seu bloco de notas fiscais no próprio computador, seguindo o modelo exigido e numerando as notas. Ao emitir o documento, é necessário que tire duas vias, com uso de carbono.
Com o novo modelo de nota fiscal simplificado, o empreendedor também não precisa mais ir à Secretaria de Fazenda a fim de obter a autorização para emissão de nota.
Para saber mais sobre a forma de elaboração e preenchimento da nota, o empreendedor deve acessar o Diário Oficial no site da Prefeitura do Rio e clicar no dia 6 de outubro, em Atos do Prefeito, para ler os detalhes sobre as especificações do documento. O modelo da nova nota simplificada também pode ser obtido no Diário Oficial do dia 7, no link onde estão as resoluções da Secretaria Municipal de Fazenda. Simples assim!
Olá. Antes, parabéns pelo ótimo trabalho da WeDoLogos e obrigado por divulgar essa informação. Minha dúvida nesse caso, caso possam me auxiliar, é relacionado ao CNAME para o trabalho de designer gráfico, procurei e nao nenhuma categoria que possibilite minha área de inscrever-se como empreendedor individual.
ResponderExcluir