sexta-feira, 3 de junho de 2011

As redes sociais como ferramenta de divulgação

As redes sociais são canais que por agregarem grande quantidade de usuários podem se tornara aliadas as empresas na hora de divulgar e conquistar um grande público, além de ser uma alternativa com menos custos. O legal é que as redes sociais convergem algumas mídias, então é possível postar vídeos, imagens e sons na hora de expor seu produto.
Mas não é só a postagem dos conteúdos. Acompanhar eventos, comentar notícias e convidar os clientes a participarem do bate papo é uma boa forma se aproximar e conhecer melhor o seu público, assim como responder mensagens e recados. Publicar um conteúdo com qualidade e relevância mobilizará seus seguidores a compartilhem suas informações com seus contatos pessoais.
Porém é preciso cuidado, da mesma forma que as redes sociais são ótimas ferramentas na divulgação, quando usadas sem moderação podem ter uma resposta contrária a esperada, por isso é importante ter um planejamento na execução das ações realizadas. Para evitar alguns problemas, leve em consideração itens como: Trocar de senha, acompanhar o que esta sendo dito sobre a empresa, responder aos posts e comentários negativos de forma direta e publicar sua versão. Essas atitudes mostrarão que a empresa importa-se com o que é dito a seu respeito e fortalecem sua credibilidade.

Fonte: www.blogdosempreendedores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário