Não há um método certo para escolher um nome. O mesmo pode aparecer espontaneamente ou após uma vasta pesquisa. Porém existem características que na hora da escolha podem facilitam e melhorar sua aceitação no mercado.
Certos nomes facilitam a recordação. Durante a escolha dedique-se a avaliar toda opção de idéias, as melhores, geralmente são as aquelas lembradas sem olhar a lista, pois são nomes com mais facilidade para memorizar. Nomes curtos são lembrados frequentemente pelos consumidores - Nike, Twitter e Pixar, por exemplo. Ser breve ajuda na lembrança.
Leve em consideração a função prestada por seu produto ou serviço. O nome precisa refletir a personalidade e a ideia da empresa. Inventar uma palavra deve ser a primeira opção. Combinar duas palavras ou conceitos é pensar fora da caixa e mostrar capacidade criativa. Os consumidores gostam de novidades.
No We do Logos você encontra diversos criativos a fim de trabalhar exclusivamente em um nome para sua empresa. Acesse o site e cadastre seu projeto!
Fonte: blogdosempreendedores.com.br
Procurem e pesquise sobre Naning, vão perceber que a história pode ser bem diferente da do texto acima.
ResponderExcluirAh, só lembrando, existe sim técnicas muito avançadas para criação de nomes para empresas e marcas. O que o texto diz é um técnica já bastante ultrapassada, serve para começar a entender como funciona, mas a coisa é bem mais embaixo do se imagina. Existe profissão de Naming e em agências profissionais tem departamento para isso, designer realmente profissionais tem que conhecer esses métodos de criação de nomes para marcas.
ResponderExcluir